logo
 

AMBROZIO CARNEIRO COSTA
AMBRÓZIO
Cargo:
Data de nascimento: 20/05/1953
Naturalidade: URUOCA
Escolaridade: ATÉ O 5º ANO INCOMPLETO DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANTIGA 4ª SÉRIE) QUE SE TENHA ALFABETIZADO SEM TER FREQÜENTADO ESCOLA REGULAR.
E-mail:
Celular: (88) 9923-0645
PRODUÇÃO LEGISLATIVA

Representa 0,00% do total de matérias
da Câmara no exercício atual

0
SESSÕES PRESENTES

Representa 0,00% de presença nas sessões
no exercício atual

0

Sem informações até o momento

Sem informações até o momento

Comissão Cargo Data início Data fim
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E REDAÇÃO. Membro 01/02/2019 31/12/2019
Cargo Vínculo Legislatura Data início Data fim
Vereador(a) Vereador em exercício Legislatura (2017 - 2020) 01/01/2017 31/12/2020

Ambrózio Carneiro Costa, conhecido carinhosamente pelos uruoquenses por “Deputado”, nasceu na localidade de Jaburu, em 20 de maio de 1953. É filho de Francisco João Batista (conhecido por Chico Costa) e Josefa Carneiro Batista. Vindo de uma família humilde e trabalhadora, assim como a maioria de todos os uruoquenses, começou a trabalhar ainda pequeno, na extração de carnaubal com seu pai para ajudar no sustento de sua família. Ambrózio alfabetizou-se aos 13 anos de idade, porém com uma vida bastante difícil, teve que se dedicar somente ao trabalho, tendo que parar de frequentar a escola. Ajudando o irmão mais velho, tornou-se responsável por um comboio na cidade de Jijoca e ao mesmo tempo, em suas folgas, ajudava seu pai na agricultura. Aos seus 22 anos, e com muita força de vontade para adquirir novos conhecimentos e consequentemente uma vida melhor através da educação, regressou à escola, onde cursou até a 3ª série do ensino fundamental I, no distrito de Serrota (Senador Sá), contudo, em meio a muitas dificuldades, teve que abdicar dos estudos. Com o falecimento de seu pai, Ambrózio teve que seguir um novo rumo em sua vida. Veio residir na Sede de Uruoca no dia 20 de maio de 1977. Aqui em Uruoca, ele continuou sua luta na extração de carnaubal. Em 1980, conheceu Maria Lucimar Avelino e os dois vieram a casar-se. Do enlace, o casal teve 03 filhos: Tarssyano Avelino Costa, Jakys Avelino Costa e Belchior Avelino Costa. Observando os contrastes de uma comunidade, ora farta para alguns, ora carente para muitos outros, Ambrózio passou a prestar serviços ao nosso município e ajudar o povo. Iniciou seu trabalho na Prefeitura Municipal de Uruoca em 31 de julho de 1987, como Auxiliar de Serviços Gerais. Optou em 1991, 2000 e 2014 por entrar na vida pública e política, sendo candidato a vereador nas chapas de Garcez Neto e Jan Keuly, porém não obtendo o êxito necessário. Sempre mostrando-se preocupado com o bem estar das pessoas e sucessivamente disposto a ajudar, saiu de Auxiliar de Serviços Gerais para os cargos de Auxiliar de Biblioteca, Secretário de Núcleo dos Auxiliares de Serviços Gerais e em seguida para Coordenador de Iluminação e Limpeza Pública.
Ambrózio tem 28 anos de prestação de serviços à toda a comunidade e em todos os setores da Administração Pública Municipal. Agora é novamente candidato ao Legislativo de nosso município. Dessa vez com mais garra, propondo uma campanha humilde, baseada no voluntariado e no apoio de vários amigos. Como candidato não pretende mudar parte da sua rotina. Continuará andando em sua moto, ouvindo as pessoas nas ruas, resolvendo problemas e ajudando o povo como sempre fez. Esse é um novo jeito de lhes representar, cidadão uruoquense. Esse é o jeito Ambrózio de ouvir nossas necessidades. Ambrózio é a figura concreta do homem nordestino. Nele, está à representação e semelhança, de muitos homens e mulheres uruoquenses. Pobre, simples e humilde, que não teve muitas oportunidades na vida. Estudou pouco, em meio às condições que a vida lhe proporcionara. Um pai de família, dedicado e responsável, que cedo desperta para trabalhar, em busca do sustento dos filhos, e de viver com dignidade. Um homem, temente a Deus, que usa a Fé como principal escudo, e a Esperança, como motivação para seguir a vida em meios às dificuldades e injustiças do mundo. Ambrózio é um homem de caráter impar e de sabedoria admirável. Não possui grandes títulos, nem muitos certificados. É doutor na escola da vida. Na prática, aprendeu que o que dignifica o homem, é o trabalho, e que os sonhos, são combustíveis fundamentais, para aqueles, que incansavelmente, acreditam e lutam por seus ideais e objetivos, sem medo.
Mais real do que fazer da vida um sonho, é fazer do sonho uma vida, pois nem sempre temos a vida que sonhamos, mas sempre teremos um sonho para viver”.
Queridos uruoquenses, estamos nos aproximando das eleições de 2016, para prefeito e vereadores de nossa cidade. Assim, vimos pedir-lhes, seu voto de confiança, ao nosso amigo Ambrózio, GENTE DA GENTE! Pois o mesmo se coloca a sua inteira disposição no que diz respeito ao compromisso que todo vereador tem que ter, que é de servi-los.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito

Institucional

CÂMARA MUNICIPAL DE URUOCA - CE

CNPJ: 00.399.350/0001-72

LEGISLATURA: LEGISLATURA (2021 - 2024)

PRESIDENTE(A): EVILAQUES ARAÚJO DA SILVA

Canais de atendimento

CONTATOS: Tel: (88) 3648-1099

E-MAIL: cmuruoca@gmail.com

ENDEREÇO: RUA JOÃO RODRIGUES, Nº 159 CENTRO, CEP: 62460-000

HORÁRIO: DE SEGUNDA Á SEXTA DAS 08:00HS ÁS 12:00HS

Mais formas de atendimento

E-SIC - SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO OUVIDORIA - CRITICAS, DENUNCIAS, DUVIDAS, ELOGIOS E SUGESTÕES

© 2022 Assesi. Todos os Direitos Reservados.