AMBRÓZIO

AMBROZIO CARNEIRO COSTA
Cargo: VEREADOR(A)
De: 01/01/2017
Até: 31/12/2020
Nascimento: 20/05/1953
Naturalidade: URUOCA
Informações dos mandatos
Cargo Vinculo Legislatura Período
VEREADOR(A) VEREADOR EM EXERCÍCIO LEGISLATURA (2017 - 2020) 01/01/2017 à 31/12/2020

Biografia

Ambrózio Carneiro Costa, conhecido carinhosamente pelos uruoquenses por “Deputado”, nasceu na localidade de Jaburu, em 20 de maio de 1953. É filho de Francisco João Batista (conhecido por Chico Costa) e Josefa Carneiro Batista. Vindo de uma família humilde e trabalhadora, assim como a maioria de todos os uruoquenses, começou a trabalhar ainda pequeno, na extração de carnaubal com seu pai para ajudar no sustento de sua família. Ambrózio alfabetizou-se aos 13 anos de idade, porém com uma vida bastante difícil, teve que se dedicar somente ao trabalho, tendo que parar de frequentar a escola. Ajudando o irmão mais velho, tornou-se responsável por um comboio na cidade de Jijoca e ao mesmo tempo, em suas folgas, ajudava seu pai na agricultura. Aos seus 22 anos, e com muita força de vontade para adquirir novos conhecimentos e consequentemente uma vida melhor através da educação, regressou à escola, onde cursou até a 3ª série do ensino fundamental I, no distrito de Serrota (Senador Sá), contudo, em meio a muitas dificuldades, teve que abdicar dos estudos. Com o falecimento de seu pai, Ambrózio teve que seguir um novo rumo em sua vida. Veio residir na Sede de Uruoca no dia 20 de maio de 1977. Aqui em Uruoca, ele continuou sua luta na extração de carnaubal. Em 1980, conheceu Maria Lucimar Avelino e os dois vieram a casar-se. Do enlace, o casal teve 03 filhos: Tarssyano Avelino Costa, Jakys Avelino Costa e Belchior Avelino Costa. Observando os contrastes de uma comunidade, ora farta para alguns, ora carente para muitos outros, Ambrózio passou a prestar serviços ao nosso município e ajudar o povo. Iniciou seu trabalho na Prefeitura Municipal de Uruoca em 31 de julho de 1987, como Auxiliar de Serviços Gerais. Optou em 1991, 2000 e 2014 por entrar na vida pública e política, sendo candidato a vereador nas chapas de Garcez Neto e Jan Keuly, porém não obtendo o êxito necessário. Sempre mostrando-se preocupado com o bem estar das pessoas e sucessivamente disposto a ajudar, saiu de Auxiliar de Serviços Gerais para os cargos de Auxiliar de Biblioteca, Secretário de Núcleo dos Auxiliares de Serviços Gerais e em seguida para Coordenador de Iluminação e Limpeza Pública.
Ambrózio tem 28 anos de prestação de serviços à toda a comunidade e em todos os setores da Administração Pública Municipal. Agora é novamente candidato ao Legislativo de nosso município. Dessa vez com mais garra, propondo uma campanha humilde, baseada no voluntariado e no apoio de vários amigos. Como candidato não pretende mudar parte da sua rotina. Continuará andando em sua moto, ouvindo as pessoas nas ruas, resolvendo problemas e ajudando o povo como sempre fez. Esse é um novo jeito de lhes representar, cidadão uruoquense. Esse é o jeito Ambrózio de ouvir nossas necessidades. Ambrózio é a figura concreta do homem nordestino. Nele, está à representação e semelhança, de muitos homens e mulheres uruoquenses. Pobre, simples e humilde, que não teve muitas oportunidades na vida. Estudou pouco, em meio às condições que a vida lhe proporcionara. Um pai de família, dedicado e responsável, que cedo desperta para trabalhar, em busca do sustento dos filhos, e de viver com dignidade. Um homem, temente a Deus, que usa a Fé como principal escudo, e a Esperança, como motivação para seguir a vida em meios às dificuldades e injustiças do mundo. Ambrózio é um homem de caráter impar e de sabedoria admirável. Não possui grandes títulos, nem muitos certificados. É doutor na escola da vida. Na prática, aprendeu que o que dignifica o homem, é o trabalho, e que os sonhos, são combustíveis fundamentais, para aqueles, que incansavelmente, acreditam e lutam por seus ideais e objetivos, sem medo.
Mais real do que fazer da vida um sonho, é fazer do sonho uma vida, pois nem sempre temos a vida que sonhamos, mas sempre teremos um sonho para viver”.
Queridos uruoquenses, estamos nos aproximando das eleições de 2016, para prefeito e vereadores de nossa cidade. Assim, vimos pedir-lhes, seu voto de confiança, ao nosso amigo Ambrózio, GENTE DA GENTE! Pois o mesmo se coloca a sua inteira disposição no que diz respeito ao compromisso que todo vereador tem que ter, que é de servi-los.

proposições e matérias (Quantidade)

preposições e matérias (Percentual)

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito